Verdadeiros Adoradores

19-11-2010 14:39

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4:23
 
Observem que passagem bíblica interessante e importante para nossas vidas! Em todo o mundo as pessoas buscam a Deus de diversas maneiras. Uns pensam que encontrarão a Deus nas imagens de escultura. Outros acreditam que encontrarão a Deus adorando a animais, como elefantes, vacas e gatos. Outros ainda pensam que para ter um encontro com Deus precisam se sacrificar, matando a si mesmo e a outras pessoas em prol de uma fé perturbada e distorcida. Contudo, só há uma classe de pessoas que realmente encontram a Deus e que são buscadas por Deus: os verdadeiros adoradores. Leia novamente o versículo citado acima... o Pai procura os verdadeiros adoradores!
 
Resta saber então o que é ser um verdadeiro adorador? Ser um adorador é viver uma fé real, sincera, pura em Deus através de Jesus Cristo. É obedecer a Palavra do Senhor e confiar Nele em todo tempo. É respeitar o seu semelhante sabendo que Deus certamente tem um propósito na vida dele também. É reconhecer a grandeza de Deus, sua perfeição e formosura e que somos cheios de defeitos, limitações e falhas, dependendo da bondade e misericórdia do Senhor a cada momento de nossas vidas. É amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a si mesmo (Mateus 22:37-39).
 
Adorar de forma verdadeira é no dia a dia, não simplesmente em momentos de culto ou apenas cantando um louvor.
 
E você? Tem sido um verdadeiro adorador?
 
Que Deus os abençoe em Nome de Jesus!