Biblioteca

Nesta seção disponibilizo fontes e conteúdo gratuitos para aprendizado das Escrituras Sagradas. São livros, pregações e estudos de diversos autores cristãos, reconhecidos por serem verdadeiros servos de Deus. Alguns materiais precisam ser adquiridos de editoras, por isso nem todo material aqui estará disponível para download.

1- Olhe para Cristo - Volume 1

Coleção de algumas pregações de Charles Spurgeon, considerado por muitos como o príncipe dos pregadores. Edificante e consolador, expõe de forma clara as escrituras. Para saber mais sobre Charles Spurgeon, clique aqui.

2- Olhe para Cristo - Volume 2

Segunda coleção de pregações de Charles Spurgeon, excelente para conforto, fortalecimento e crescimento na fé. Para saber mais sobre Charles Spurgeon, clique aqui.

3- A Armadura do Cristão

Excelente mensagem de A.W.Pink sobre Efésios 6:10-18. Expõe de forma extraordinária cada parte da armadura de Deus relatada pelo apóstolo Paulo. Para saber mais sobre A.W.Pink, clique aqui.

4- Desventurado Homem que Sou

Praticamente impossível ler essa mensagem de A.W.Pink com os olhos secos. Deseja ser edificado, consolado e confortado? Leia essa mensagem publicada pelo Ministério Fiel. Para saber mais sobre A.W.Pink, clique aqui.

 5- O Guerreiro Ca nsado 

Esse é o sermão 235 de Charles Spurgeon. Muito auxiliador para o cristão que guerreia o bom combate da fé. Para saber mais sobre Charles Spurgeon,  cli que aqui .

6- Um Espinho na Carne

Texto excepcional de Robert Murray MCheyne sobre o Espinho na Carne de Paulo. Para saber mais sobre Robert Murray MCheyne, clique aqui.

7- Guerra Espiritual - Combatendo a Boa Batalha da Fé

Livro de Brian Brodersen, me ajudou muito nos combates espirituais. Não poderia faltar nessa relação! Para saber mais sobre Brian Brodersen, clique aqui.

8- O Peregrino

Livro de John Bunyan, escrito durante seu período de aprisionamento por causa da Palavra de Deus. Uma alegoria formidável da vida cristã. Deveria ser um dos primeiros livros a serem lidos por todo cristão, depois da Bíblia! Para saber mais sobre John Bunyan, cliq u e aqui.

9- O Pecado Assassinado

Mensagem edificante de Charles Spurgeon, ensinando-nos a lutar contra o pecado. Para saber mais sobre Charles Spurgeon, clique aqui.

10- Pecado e Graça

Sermão 3115 de Charles Spurgeon, extraordinário! Para saber mais sobre Charles Spurgeon, clique aqui.

11- A Dupla Natureza e o Duelo Interior

Praticamente impossível ler e meditar nessa mensagem de Deus sem cair em lágrimas... Charles Spurgeon, nesse sermão, consegue descrever a luta interior de cada um de nós, servos de Deus, de forma esplêndida! Para saber mais sobre Charles Spurgeon,  clique aqui .

12- Guerra Espiritual por Leonardo Dâmaso

Esse artigo no site Materias de Teologia é excelente fonte de consolo, ajuda e fortalecimento contra os dardos inflamados do maligno. Deus certamente falará com você através desse estudo edificante!

13- Tentação e Mortificação do Pecado

Excelente mensagem de John Owen, um dos pregadores puritanos. Para saber mais sobre John Owen, cliqu e aqui.

14- A Origem e a Cura dos Pecados do Coração

Parte extraída do livro O Cristão com Armadura Completa do pregador puritano William Gurnall, trata da luta interior que todo cristão sofre e como buscar a ajuda de Deus. Para saber mais sobre William Gurnall, clique  aqui.

15- Graça Abundante ao Principal dos Pecadores

Uma autobiografia de John Bunyan, um grande pregador puritano batista, nascido na Inglaterra em 1628, que foi preso por pregar a Palavra de Deus. O link acima disponibiliza apenas uma parte do livro para leitura. Edificante e consolador, revela as lutas espirituais do autor do livro O Peregrino. Para saber mais sobre John Bunyan, clique  aqui.

16- Visões do Céu e do Inferno

Livro de John Bunyan, o mesmo autor do livro O Peregrino. Conta a história de Epêneto, que teve a infelicidade de ter um falso amigo que o convence que Deus, o céu e o inferno não existem. É impossível ler Visões do Céu e do Inferno sem ouvir a voz de Deus. Portanto, se você, como Epêneto, não sabe se vale a pena ser cristão, leia este livro e verá que a única vida que vale a pena é a vida com Cristo. O link acima disponibiliza apenas uma parte do livro para leitura. Para saber mais sobre John Bunyan, clique aqui.

17- O Combate Cristão

Livro de D.M. LLoyd Jones, um dos melhores livros sobre Guerra Espiritual em língua portuguesa. Recomendado para todos aqueles que desejam aprender mais sobre o combate que atinge a cada ser humano. Baseado em várias ministrações sobre a Epístola do Apóstolo Paulo aos Efésios, especificamente Efésios 6:10-13. O link acima permite apenas a leitura de uma parte do capítulo que trata sobre as Falsificações. Para saber mais sobre D.M. LLoyd Jones, clique aqui.

18- Pecadores nas Mãos de um Deus Irado

Sermão pregado por Jonathan Edwards em 8 de Julho de 1741 em Enfield, Connecticut. Se tornou o sermão mais famoso dele. Segundo testemunho de algumas pessoas presentes no local em que a mensagem foi pregada "houve pessoas que choravam e clamavam por arrependimento, enquanto que outros se agarravam às colunas da igrejas, como se estivessem sentindo sendo engolidos pelo inferno". Esse sermão entrou para a história da igreja e do avivamento norte-americano. Para saber mais sobre Jonathan Edwards, clique aqui.

19- Resistindo a Satanás com Santa Violência

Trecho de uma mensagem de Thomas Watson, pregador puritano. Para saber mais sobre Thomas Watson, clique aqui.

20- As Piores Coisas

Trecho traduzido do sermão de Thomas Watson, intitulado originalmente como A Divine Cordial. Excelente fonte de consolo e encorajamento cristão. Para saber mais sobre Thomas Watson, clique aqui.

21- A Maneira como Satanás Tenta

Trecho do livro de John Owen, intitulado em português Para Vencer o Pecado e a Tentação. Para saber mais sobre John Owen, clique aqui.

22- O Verdadeiro Prazer na Adoração

Trecho do livro de John Owen, intitulado O Espírito Santo. Para saber mais sobre John Owen, clique aqui.

23- O Pecado do Orgulho Espiritual

Parte extraída do livro O Cristão com Armadura Completa do pregador puritano William Gurnall, excelente para reflexão acerca de nossos posicionamentos com relação à Graça de Deus e ao orgulho que, especialmente nos tempos atuais, parece dominar todas as áreas da igreja moderna. Para saber mais sobre William Gurnall, clique aqui.