Toda boa dádiva vem de Deus

19-11-2010 14:26

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17
 
Você sabia que todas as coisas que você aprende e faz, todos os seus talentos e dons são provenientes de Deus? A capacidade humana de aprender, estudar, aperfeiçoar-se em tarefas e trabalhar são de procedência divina. A inteligência do homem, a habilidade de certas pessoas de cantar e alegrar multidões, a evolução da medicina e todas as demais coisas são talentos e dons do Senhor. Nada podemos sem Ele, nada conseguimos sem Seu favor ou Sua ação permissiva. Engana-se aquele que pensa que pode algo sem Deus, pois o próprio processo de vida tem origem Nele - "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." Gênesis 2:7.


A maneira mais fácil e rápida de crescer, em todos os sentidos dessa palavra (espiritualmente, profissionalmente, sentimentalmente, ...) é reconhecermos nossa total e absoluta dependência do amor, bondade, generosidade e misericórdia de Deus. Se você está com dificuldades em alguma área da sua vida, clame a Ele, ore a Deus, peça ajuda e suplique o Seu favor! Ninguém tem maior alegria em vê-lo feliz que o Senhor. Reconheça sua condição, sua limitação, seus erros e clame por Jesus, pois Ele mesmo disse: "... e o que a si mesmo se humilhar será exaltado." Mateus 23:12b.
 
Que Deus os abençoe em Nome de Jesus!