Ser ou não ser Cristão, eis a questão!

19-11-2010 14:49

"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos." Atos 11:26
 
Quando os discípulos foram pregar e ensinar a Palavra na cidade de Antioquia, aquele povo começou a perceber, pelas atitudes que eles apresentavam, diferenças entre os discípulos e as demais pessoas que não serviam a Deus: eles agiam, falavam e se comportavam parecidos com Cristo. Então, a partir daquela cidade, começaram a denominá-los de Cristãos. A vida deles lembrava o Salvador, as ações deles davam testemunho de sua fé em Jesus!
 
Meditando nisso verificamos que não é cristão quem pertence a igreja A, B ou C, mas cristão é aquele que tem uma conduta limpa, vida reta e atitudes concernentes a Palavra de Deus. Não basta ir a igreja, cantar louvores e abrir sorrisos para as pessoas a sua volta dentro do templo, se do lado de fora, na vida cotidiana, continuarmos com as velhas manias e costumes. Aquele que canta louvores, participa da igreja, mas continua roubando, prostituindo, enganando e mentindo é caracterizado como hipócrita, como disse Jesus em Mateus 23:27-28 "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade."
 
Aquele que realmente tem fé em Deus através de Jesus permite que a mudança da Palavra ocorra em seu coração, parecendo-se com Cristo de dentro para fora, pois a real mudança inicia no coração e transborda em um novo comportamento, como está escrito: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: sede santos, porque Eu sou santo." I Pedro 1:15-16
 
Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!