Persevere para Vencer

16-02-2011 12:51

"Na vossa perseverança ganhareis as vossas almas." Lucas 21:19

 

Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida, o termo PERSEVERANÇA significa "Permanência num estado ou numa atividade, mesmo em caso de oposição ou fracasso". Desta forma, perseverar é manter-se lutando em prol de algum objetivo ou sonho, mesmo que surjam obstáculos e fracassos no meio do caminho.

 

O perseverante não se deixa esmorecer pelos adversários, nem desiste diante da opressão. Ele continua firme, pois possui um sonho pelo qual vale a pena lutar! Por esta razão, meus amigos, é tão importante que vocês tenham metas e objetivos em suas vidas, pois o desejo de alcançá-los nos ajudam a manter o foco e a nos esforçarmos cada vez mais.

 

Outro segredo importantíssimo para manter a perseverança é apegar-se a Deus. A Palavra do Senhor diz que "sete vezes cairá o justo, e se levantará" Provérbios 24:16a e que "os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre" Salmo 125:1. Deus sustenta e fortalece aqueles que Nele confiam, ajudando-os a alcançar vitórias!

 

Contudo, um dos aspectos mais importantes da perseverança é o que Jesus falou em Lucas 21:19: "Na vossa perseverança ganhareis as vossas almas". Através da perseverança em buscar a Deus por meio de Cristo, sem esmorecer, mantendo-se firme na fé, consegue-se a maior de todas as vitórias: a salvação de nossa alma!

 

Apegue-se a Jesus, adore a Deus, tenha um relacionamento de confiança e amor com Ele. Desta maneira alcançarás o maior de todos os objetivos: a Vida Eterna.

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!