Perdoe para Viver Melhor!

02-01-2011 13:50

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai não vos perdoará as vossas ofensas." Mateus 6:14-15

 

Segundo o Dicionário Online de Português Dicio (www.dicio.com.br) o termo PERDOAR significa "Conceder perdão, renunciar a punir; Absolver". Isso significa que o perdão real é aquele que absolve o outro do erro cometido, renunciando-se a punir.

 

Infelizmente tem muitas pessoas que ainda não compreenderam o significado deste termo e apenas dizem que liberaram perdão para o erro alheio. Nesses casos basta uma pequena discussão de idéias e logo a raiva traz à tona aquela lembrança desagradável e o que "tinha sido perdoado" torna-se outra vez motivo de desentendimento.

 

Um indivíduo que não aprendeu a perdoar seus semelhantes vive preso ao passado, carrega dentro de si um peso enorme adquirido ao longo da vida e que somente pode ser aliviado com o verdadeiro PERDÃO. Por causa disso há muitos que caem em depressão, sofrem com altas da pressão arterial, problemas cardíacos e estomacais, entre outros.

 

Além do peso físico causado pela falta de perdão, há também consequências no mundo espiritual. Veja o que Jesus disse nos versículos citados acima: "se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai não vos perdoará as vossas ofensas". É princípio de Deus que o homem perdoe para que também seja perdoado e que absolva o seu semelhante da culpa para que também tenha suas próprias culpas absolvidas. Aquele que não perdoa também não tem perdão de Deus!

 

Reflita nisso e comece um Novo Ano com o coração aliviado desse peso que talvez você carregue! Perdoe, livre-se desse sentimento de rancor e mágoa, para que Deus também possa perdoá-lo e abençoá-lo nesse ano que inicia.

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!