Viva Acima das Circunstâncias!

20-12-2010 10:42

"E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos." Atos 16:23-26

 

Paulo e Silas foram presos por pregar a Palavra de Deus e por expulsar demônios na cidade de Tiatira e Filipos. Sofreram com açoites, com a humilhação dos homens e, além disso, foram lançados no cárcere interior. Certamente sentiam dor e sangravam devido aos açoites, seus tornozelos estavam marcados e doloridos por estarem amarrados ao tronco e se locomover dentro da cela devia ser muito difícil. Eles não sabiam o que podia acontecer na manhã seguinte, nem quanto tempo ficariam naquela situação.

 

Na lógica natural humana eles teriam todos os motivos possíveis para estarem tristes, chorando e até reclamando da vida! Afinal, eles faziam a obra de Deus, por que isso estava acontecendo? Teriam feito algo errado?

 

Contudo eles mostraram que sua vida não era guiada pela aparência da situação! Ao invés de se entristecer, se alegraram; ao invés de chorar e reclamar, cantaram hinos de louvor a Deus! Não haviam feito nada errado, mas por anunciar Luz aos que estavam em Trevas, estavam naquela situação. Então cantaram a Deus, buscaram chamar a atenção do Senhor e exaltaram ao Rei dos Reis, mesmo passando por dificuldades. Pela sinceridade de seus corações e por colocarem a sua vida em risco por amor de Jesus, seu louvor chegou ao céu e o poder de Deus destruiu a prisão, soltando todos que estavam presos.

 

Reconheça a Deus nos bons e maus momentos, busque-O em todo tempo! Em nenhum instante Ele esqueceu de você! Aprenda a viver como Paulo disse em Filipenses 4:12-13: "Sei estar abatido e sei ter em abundância; em toda maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter em abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece".

 

O tempo da colheita chegará para aqueles que permanecem firmes no tempo da escassez!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!