Onde Está o seu Foco?

28-12-2010 15:31

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

 

Nos dias modernos o desejo das pessoas engloba várias áreas da vida. Uns desejam se casar, ter filhos e uma família feliz na terra. Outros anseiam pela estabilidade financeira e profissional, um emprego que supra suas necessidades e permita-lhes uma vida cômoda e próspera.

 

Claro que a Palavra de Deus não condena tais desejos e sonhos, mas também não ensina que eles devem ser os prioritários! Veja o que Jesus ensinou em Mateus 6:19-21: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração".

 

Os tesouros no céu são muito mais valiosos do que os tesouros na terra. Quando alguém se preocupa somente com os bens terrenos, com as bênçãos materiais e as necessidades neste mundo acaba distanciando-se do mundo espiritual, pois seu coração está na terra.

 

A Palavra ensina o que é prioritário: "buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça". Aquele que coloca o Evangelho de Jesus em lugar de destaque em sua vida, que prima pelos tesouros espirituais e foca o Reino dos Céus acumula para si mesmo um tesouro incomparável, incorruptível, incalculável e impossível de ser roubado. Além disso, até mesmo as bênçãos materiais são concedidas "... e todas estas coisas vos serão acrescentadas".

 

Até hoje, onde tem estado o foco da sua vida? Você tem priorizado a incerteza das riquezas ou a fé em Cristo?

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!