Ofertas a Deus

23-01-2011 13:47

"Estando Jesus assentado diante do gazofilácio, observava a maneira como o povo lançava ali o dinheiro. Muitos ricos depositavam grandes quantias. Vindo, porém, uma viúva pobre, lançou duas pequenas moedas, correspondentes a um quadrante. Chamando os discípulos, Jesus lhes disse: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que todos os ofertantes. Todos deram do que lhes sobrava, mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha, todo o seu sustento." Marcos 12:41-44

 

Na passagem citada acima temos um ensino que devemos aplicar em nossas vidas todos os dias. Quando alguém decide ofertar algo para Deus e Sua obra (seja tempo, mão-de-obra, dinheiro ou outra coisa qualquer), não deve fazê-lo entregando os restos ou as sobras para o Senhor.

 

A Deus agrada, em primeiro lugar, um coração sincero e repleto de amor e gratidão. Alguém que tenha um coração assim não dará sobras ao Senhor, mas o que tem de melhor! Quando um homem ama sua mulher e deseja presenteá-la, compra as melhores flores, os mais sofisticados presentes e os mais delicados perfumes. Nosso amor para com Deus deve produzir um desejo semelhante de agradecimento e entrega.

 

Entregue a Deus o melhor de seu tempo para orações. Dê a Ele o melhor de seu trabalho e mão-de-obra para ajudar na Igreja de Cristo. Dê o melhor de sua voz e ousadia para anunciar o Evangelho aos que estão perdidos!

 

Ainda que o seu melhor seja pequeno aos olhos humanos (pois 1 quadrante correspondia a 0,015625 do salário de um dia de trabalho), Deus o considerará grande e agradável.

 

Lembre-se: o Senhor conhece a intenção de seu coração!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!