O Evangelho do Lucro

23-07-2011 11:14

"Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro." I Timóteo 6:3-5

 

Essas palavras do apóstolo Paulo escritas para Timóteo, há cerca de 2000 anos atrás, demonstram como as escrituras são atuais e verdadeiras até nos mínimos detalhes. Paulo estava chamando a atenção de Timóteo para que observasse muito bem aqueles que usariam a Palavra de Deus com o intuito de ganhar dinheiro e enriquecer.

 

Infelizmente temos muitas e variadas notícias desse fato acontecendo nos nossos dias também... Muitos pregam a Palavra de Deus com sinceridade, mas outros anunciam um Evangelho baseado em riquezas e obtenção de lucros. Tiram o foco do Deus Bendito e o colocam em Mamon (deus das riquezas, mencionado por Jesus em Mateus 6:24), fugindo da simplicidade e verdade da Palavra, a qual foi-nos dada com o propósito de enriquecer espiritualmente, e não materialmente.

 

Vejam o que a Bíblia relata acerca dos que querem riquezas: "Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" I Timóteo 6:9-10.

 

Contudo, Deus sabe que necessitamos de trabalho, alimento e vestuário, mas Ele nos ensina deste modo: "Porque nada trouxemos para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estejamos com isso contentes" I Timóteo 6:7-8.

 

Nada deve ocupar o lugar de Jesus em nosso coração e em nossa mente. Quando algo ocupa o lugar do Senhor em nossas vidas estamos automaticamente deixando a verdade, delirando em questões inúteis e abandonando a fé que nos conserva para a vida eterna!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!