O Culto a Deus

23-05-2011 12:57

"Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1-2

 

Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida, o termo Culto significa "Adoração". Quando buscamos também o que é Adoração, segundo a Palavra de Deus, encontramos o seguinte: "Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" João 4:23-24.

 

O Culto a Deus não é uma simples reunião de pessoas, em um determinado local e hora do dia, cantando canções e ouvindo sermões! Não é uma emoção momentânea, em que as lágrimas descem do rosto e, depois de passados aqueles instantes de alegria, tudo volta ao normal e à mesmice de sempre! O Culto a Deus, em verdade e em espírito, vai além dessas coisas e começa muito antes da reunião na igreja.

 

O Culto a Deus inicia-se no levantar-se pela manhã, no agradecimento por mais um dia de vida! Prossegue no trabalho, quando negamos o suborno e a corrupção. Continua no horário do almoço, quando separamos uns minutos para ler a Palavra e se prolonga no declinar da tarde, quando, ajoelhados, agradecemos pelo dia que passou.

 

Aí sim, completa-se na reunião dos cristãos na igreja, em louvor e ação de graças a Deus, pelo seu amor e misericórdia para conosco a cada dia.

 

Quando uma pessoa entende que adorar a Deus é ter uma vida de íntima comunhão com Ele, durante todos os momentos, do nascer ao pôr-do-sol, negando o conformismo do mundo e agindo conforme as Santas Escrituras, levando o exemplo de Cristo para todos que estão a sua volta, então, está oferecendo verdadeira adoração e Culto ao Senhor.

 

Cultue a Deus nesse dia, viva a plenitude de sua Palavra e torne-se um verdadeiro adorador!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!