Como agir com nossos semelhantes?

19-11-2010 15:28

Todas as vezes que encontramos na Bíblia passagens que se repetem devemos dar uma atenção especial para elas. Deus é muito sábio e Ele sabe que o homem aprende mais facilmente quando vê, ouve ou lê algo repetidas vezes. Dessa maneira, o Senhor colocou em sua Palavra um princípio fenomenal para aquele que deseja viver melhor com as outras pessoas, seja no trabalho, seja em casa, seja na igreja.


Observe o que está escrito em Mateus 7:12 - "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.", agora veja a mesma passagem se repetindo em Lucas 6:31 - "E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós também."


Alguns, lendo isso, poderiam pensar: Mas o que isso significa? Simples! Se você quer que as pessoas te respeitem, respeite as pessoas. Se você quer que alguém te ajude em um momento de dificuldade, ajude você também a alguém que está com dificuldade. Se você quer ser amado, ame os outros. Se você quer que sejam sinceros e honestos contigo, seja sempre honesto e sincero com as pessoas a sua volta. Esse princípio bíblico se aplica tanto para as pessoas em sua casa, no local de trabalho, na igreja, na rua, no ônibus...


Você poderia pensar: "Mas existem pessoas que não merecem ser tratadas assim.". Nesse caso lembre que nem eu, nem você, merecíamos que Jesus morresse por nós, e Ele morreu assim mesmo, nos dando um exemplo superior de amor, bondade e misericórdia. Sejamos bondosos, amorosos e misericordiosos também, assim como Nosso Salvador.
"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" - I Coríntios 11:1.
 
Que Deus os abençoe em Nome de Jesus!