Lute pela Vitória!

14-12-2010 14:11

"E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que havia doze anos tinha um fluxo de sangue. e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste." Marcos 5:24-27

"E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal." Marcos 5:29

 

Esta passagem bíblica no capítulo 5 do livro de Marcos nos ensina algo muito importante a respeito de vitórias e conquistas. Tem muita gente que pensa que Deus é obrigado a lhes entregar tudo de graça, sem necessidade de esforço e de correr riscos. Existem pessoas que acham que basta orar e depois ficar de "braços cruzados" esperando a vitória cair do céu! Grande engano!

 

Veja a história desta mulher que foi citada nos versículos acima: ela sofria com uma enfermidade havia doze anos, tinha gasto tudo quanto possuía buscando a cura, esforçava-se por melhorar, mas nada adiantou! Certamente ela sofria com o preconceito dos judeus devido a esse fluxo sanguíneo (Levítico 15:19; Levítico 15:25), estava fraca pela perda continuada de sangue e já desgastada pelos anos de sofrimento.

 

Contudo ela percebeu que Jesus podia curá-la e pôr um fim nesse mal! Ela aceitou correr o risco de ser pisoteada pela multidão e esforçou-se por se aproximar de Jesus. Certamente teve que empurrar alguns que estavam na frente, esgueirou-se entre outros. Por momentos ela pode ter sido empurrada para trás, talvez tenha pensado em desistir, mas continuou firme até atingir seu objetivo: tocar nas vestes de Jesus! E, assim que as tocou, "logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal" Marcos 5:29.

 

Ela atingiu seu objetivo porque perseverou e lutou. Esta mulher não esperou Jesus ir até ela, ela foi a Jesus! Muitas vezes não devemos esperar o milagre chegar até nós, mas devemos ir até o local do milagre. Ela fez isso e alcançou a cura!

 

Lute pelos seus sonhos, tenha objetivos, busque-os em Deus e certamente você obterá a vitória.

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!