Honrar Pai e Mãe é Sinônimo de Vida Abundante!

05-02-2011 13:24

"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra." Efésios 6:1-3

 

Quando Deus entregou os Dez Mandamentos para Moisés, determinou regras para todas as áreas da vida do homem. Entre estas regras, a primeira que traz uma promessa da parte do Senhor é a obediência aos pais.

 

Obedecer e honrar aos pais é sinônimo de vida mais plena e abundante. Jovens desobedientes, filhos rebeldes e contenciosos estão trazendo sobre si mesmos dificuldades e situações contrárias, pois como disse o apóstolo Paulo em I Timóteo 5:8: "Mas, se alguém não cuida dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel".

 

Desobedecer aos pais, desonrá-los e entristecê-los é negar a fé! Assim sendo não estará somente entristecendo seus pais carnais, mas também o Pai Celestial, como está escrito em Hebreus 10:38: "Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele".

 

Desonrar aos pais é recuar na fé, enquanto que honrá-los a confirma, proporcionando que "vivas muito tempo sobre a terra" Efésios 6:3b.

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!