Exemplo de Ética e Postura

27-02-2011 13:09

"Quando por alguém fores convidado para um casamento, não te assentes no primeiro lugar, pois poderá haver um convidado mais digno do que tu. Então o que convidou a ti e a ele poderá dizer: Dá o lugar a este. Assim, com vergonha, terás de tomar o último lugar. Mas quando fores convidado, vai, e assenta-te no último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa." Lucas 14:8-10

 

A Bíblia nos dá diversos exemplos de ética comportamental que devemos aplicar em todos os momentos de nossas vidas, seja na área profissional, como na área pessoal.

 

Jesus ensina, na passagem acima, sobre como devemos nos comportar em festas e eventos, direcionando seus discípulos na conduta ideal para serem vistos como pessoas honradas e sensatas.

 

Imaginem quantas gafes poderiam ser evitadas pelo simples conhecimento dos versículos acima! Quantos momentos constrangedores deixariam de existir se todos aplicássem em suas vidas os conselhos de ética de Cristo!

 

A Palavra de Deus é tão extraordinária que deve ser seguida em nossa forma de atender as pessoas, conversar com amigos, estudar, trabalhar, namorar...

 

Torne-se um leitor assíduo da Palavra e renove-se pelo conhecimento abundante de Cristo! Isto certamente mudará a sua história!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!