Convencido ou Convertido?

02-05-2019 11:03

"Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente" Tito 2:11-12

 

A graça salvadora de Deus tem se manifestado em toda parte, a todos os homens. Contudo, ser convencido e ter convicção de pecado é apenas a primeira etapa, anterior à salvação da alma. Milhões parecem ser despertados, contudo, não vão adiante e continuam em seus pecados e caminhos de morte. Podemos falar aos homens o quanto quisermos, podemos pregar o quanto conseguirmos, mas somente o poder de Deus pelo Espírito Santo pode mudar o coração e tornar a convicção de pecados em algo que produza conversão e salvação. A dureza do coração torna o simples convencimento sem conversão em outro pecado maior e mais grave, pois antes havia ignorância, mas agora o pecado é contra o conhecimento adquirido!

 

Como saber então se sou apenas convencido ou se estou me convertendo? O versículo 12 ensina que a graça salvadora de Deus nos ensina a viver nesse mundo de maneira sóbria, justa e reta. Se você é convencido de que está errando mas continua no mesmo proceder então há sério risco de não haver nenhuma conversão. Contudo se você vê seus erros, reconhece eles e luta consigo mesmo para abandona-los, voltando-se para Jesus e Sua Palavra, então certamente foi o Espírito Santo atuando em você e sua condição é de filho de Deus.

 

E então? Você é convencido ou convertido? Que Deus nos ajude e nos conceda um novo coração!