Conheça e Viva o Evangelho!

30-09-2014 08:36

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco." Filipenses 4:8-9

 

O Evangelho é o meio pelo qual Deus, o Pai, estabeleceu para mudar a vida das pessoas. Através do Evangelho, as Boas Novas do Reino de Deus são divulgadas por todo o mundo, ensinando pessoas de todas as idades, nações e culturas. A Palavra é uma só para o rico e o pobre, para o alemão como para o americano, para o jovem assim como o velho... Não há distinção, pois a vontade de Deus é que "todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" I Timóteo 2:4.

 

Contudo, como dito antes, o Evangelho é um meio de mudança, por isso, não basta somente conhecer as Boas Novas do Reino, nem tampouco citar decoradamente as passagens de Gênesis a Apocalipse, se a conduta da pessoa permanecer inalterada. O conhecimento de Cristo DEVE produzir arrependimento e conversão, trazendo à consciência a malignidade do pecado, o desejo de uma nova caminhada ao contrário do mundo e, assim, o arrependimento e o aperfeiçoamento do crente pela fé.

 

Paulo diz que o crente deve possuir, em sua mente, pensamentos novos (que envolve o conhecimento de Deus e de Sua obra através de Cristo), mas também a prática de tal conhecimento, ou seja, uma conduta renovada, um atitude condizente com a fé recém adquirida. Dois são os passos para que o Deus de Paz seja conosco, segundo a passagem citada:

 

1- "tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai";

 

2- "o que aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai".

 

Aprendemos nos cultos, lemos na Palavra, ouvimos sermões e mais sermões, e tudo isso deve resultar em uma nova prática, um novo costume, novas ações. Se a mente aprende e nós, conscientemente, nos recusamos a praticar, pecamos e somos outra vez dignos de castigo:

 

"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" Tiago 4:17

 

"Então falou Jesus às multidões e aos seus discípulos, dizendo: Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e fariseus. Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam." Mateus 23:1-3

 

"Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano. e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma." Tiago 2:14-17.

 

Portanto irmãos, vivamos conforme o que temos sido ensinados. Não falemos que somos cristãos, mas sejamos cristãos de fato, com atitudes renovadas, vida correta, obedecendo os mandamentos, conhecendo e vivendo a vontade de Deus. Não pequemos mais por neglicenciar o nosso Senhor, mas cumpramos o nosso chamado! Foste chamado para pregar, pregue, mas viva a pregação a cada dia! Foste chamado para cantar, louve a Deus com os seus lábios, com o seu coração e com suas atitudes diante dos homens! És uma ovelha recém chamada à salvação? Sua responsabilidade não é menor que a dos demais! Leia a Palavra, aprenda sobre Cristo, abunde no conhecimento do Senhor, medite, reflita, questione suas dúvidas com seu pastor(a), pois em breve Deus despertará em ti o desejo de comunicar aos outros o bem maior que você recebeu em sua vida: a SALVAÇÃO!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!