Como Amar a Deus?

08-01-2011 21:34

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento." Mateus 22:37

 

O amor é um sentimento de suma importância para o cristão. Ele é a expressão do caráter do próprio Senhor, como disse João em I João 4:8: "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor". Quando nos referimos aos mandamentos, todos eles são baseados em amor. Sem esse sentimento nem mesmo o próprio cristianismo existiria conforme está escrito em João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

 

Infelizmente muitas pessoas têm se esquecido do que é o verdadeiro amor, especialmente no que se refere a Deus. Amam ao Senhor se Ele conceder as bênçãos pedidas, a prosperidade sonhada e a realização de seus objetivos particulares. Basta pedir e a vitória demorar, ou mesmo não serem atendidos (porque nem sempre o que pedimos agrada a Deus), e já desistem de adorá-Lo e buscá-Lo.

 

O verdadeiro amor é desinteressado e por si só alegra o coração. Assim como não há amor em um casamento por interesse econômico, não há amor no coração daquele que somente louva a Deus pelo que Ele pode dar!

 

Devemos amar ao Senhor por quem Ele é. Se você é casado ou noivo e ama de verdade sua esposa, certamente você a ama por quem ela é, não somente baseado em determinados atributos de beleza ou simpatia. Assim também nosso amor para com Deus deve ser por quem Ele é, e não baseado em milagres que Ele possa conceder.

 

Sem um amor desinteressado e puro, não somos verdadeiramente cristãos! Pensem nisso.

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!