Ansiedade, um mal antigo!

19-11-2010 14:40

"Não estejais ansiosos com coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus." Filipenses 4:6-7
 
A ansiedade é um grande mal, que existe desde tempos antigos. O apóstolo Paulo, ao escrever a carta aos Filipenses, tratou desse assunto, porque ele sabia o que pode acontecer com alguém ansioso. A ansiedade faz com que a pessoa tome decisões erradas e atitudes incorretas diante de uma situação. Quem sofre com esse mal não tem paz em seu coração, está mais sujeito a sofrer com insônias e distúrbios gastro-intestinais, como gastrites e úlceras. Ou seja, pessoas dominadas pela ansiedade sofrem em seu emocional e também em sua saúde física.
 
O ansioso precipita-se facilmente e erra mais do que erraria se tivesse controle sobre esse sentimento. Contudo, o apóstolo Paulo dá a receita para controlar e superar tudo isso: oração e súplica a Deus. Converse com o Senhor, ore a Ele e suplique o Seu favor. Clame, porque Jesus Cristo nunca deixou um clamor sem resposta! Saiba que Ele tem as saídas para todas as dificuldades de nossas vidas! E assim você sentirá a Sua paz, que excede todo o entendimento, se derramar sobre o seu coração e equilibrar seus pensamentos!
 
Com relação ao Senhor bem disse o profeta Isaías: "Desde a Antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aquele que Nele espera." Isaías 64:4
 
Que Deus os abençoe em Nome de Jesus!