A Fé e a Dúvida - Uma Batalha na Mente

22-01-2011 12:46

"Ao que Jesus respondeu: Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz, lhe será feito. Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que recebestes, e será vosso." Marcos 11:22-24
 
A mente humana está em constante conflito. Existem forças espirituais que batalham constantemente para que o homem duvide da bênção de Deus e deixe de ter fé. O campo de batalha é a nossa mente, sede dos pensamentos e emoções. Ela é bombardeada continuamente por informações de desastres, problemas econômicos e sociais, as quais tendem a desanimar e entristecer nossos corações, gerando dúvidas.
 
A Dúvida é a força contrária à Fé. Aquele que duvida torna-se pessimista, fraco em seu ânimo, sente-se impotente diante das situações que enfrenta e impede sua própria vitória, conforme está escrito em Tiago 1:6-8: "Peça-a, porém, com fé, não duvidando, porque aquele que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa; homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos".
 
Existe, porém, outra força espiritual que guerreia em nosso favor para vencer a dúvida e o desânimo, que se chama Espírito Santo. Ele opera através do conhecimento de Deus e Sua Palavra consolando, fortalecendo e animando o homem para um futuro melhor.
 
Quem tem Fé supera obstáculos aparentemente intransponíveis, vence barreiras e alcança lugares de destaque. Além disso passa a ser agradável a Deus, como está escrito em Hebreus 11:6: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam".
 
Qual força tem guiado a sua vida? Ore a Deus, peça para que o Seu Espírito fortaleça cada dia a sua fé.
 
"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder." Efésios 6:10
 
Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!