A Alegria no Céu

09-02-2011 10:59

"Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." Lucas 15:10

 

Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida, o termo Arrependimento significa "Decisão de mudança total de atitude e de vida, em que a pessoa, por ação divina, é levada a reconhecer o seu pecado e a sentir tristeza por ele, decidindo-se a abandoná-lo, baseando sua confiança em Deus, que perdoa".

 

Desta maneira, arrependimento representa alteração de caminho, mudança de rumo. Aquele que se arrepende está declarando que antes caminhava segundo o mundo, sem destino certo, mas agora trilha o caminho da luz e vida, seguindo a direção de Deus através de Jesus Cristo!

 

Com a mudança de rota de vida, as atitudes e a forma de enxergar as coisas que o cercam são renovadas pelo poder do Espírito Santo. Passamos a ser novas criaturas, como está escrito em II Coríntios 5:17: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" e somos chamados de filhos de Deus, conforme está em Gálatas 3:26: "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus".

 

Além disso, toda vez que uma pessoa se arrepende, algo extraordinário acontece no Céu: existe alegria diante dos anjos de Deus! Você não encontrará na Bíblia que houve alegria no céu quando um cego viu ou um mudo falou. Você não lerá na Palavra que houve alegria no céu por um morto que ressuscitou, nem por qualquer outro milagre, mas somente por um pecador que se arrepende!

 

Reflita consigo mesmo, analise sua vida! Arrependa-se dos seus pecados, confesse a Jesus como seu Salvador Único e Verdadeiro e experimente a nova história que Deus tem para você!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!