A importância do casamento

24-11-2010 10:10

"Portanto deixará o homem a seu pai e sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2:24

 

Antes de pecar contra Deus e cair da graça, Adão profetizou sobre o casamento e assinalou a sua importância. Quando um homem e uma mulher se casam, deixando seus pais, tornam-se na ótica de Deus "uma carne". Esse termo significa que não são mais considerados como dois indivíduos independentes um do outro, mas como um único ser, criado a partir da união matrimonial. Desta maneira devem ter unidade de propósito e maneira de viver, sonhos compartilhados e objetivos comuns.

 

Mas existe também uma importância espiritual revelada pela frase de Adão: tornando-se uma carne, continuam existindo como pessoas separadas, com personalidades distintas. O mesmo princípio se aplica ao Deus Triúno, que sendo UM em essência, é também TRÊS em personalidade. Deus possui três personalidades reveladas nas figuras do Pai, Filho e Espírito Santo, contudo, continua sendo um só Deus, pois as três pessoas participam da mesma essência divina. Esse é um mistério que se manifesta através do casamento, é uma característica divina manifestada na carne!

 

Por essa razão o diabo tenta impedir e mudar o costume do casamento, fazendo com que as pessoas achem normal viverem juntas sem passar pelo processo do matrimônio. Casais que vivem juntos sem serem casados não refletem o mistério da Trindade e, por essa razão, não podem receber a plenitude da bênção de Deus. O casamento é estabelecido pelo Senhor como norma para uma vida plena e feliz, não deixe de buscar essa felicidade para você e sua família!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!