Sou Perseguido! Sou Cristão!

01-06-2011 12:39

"Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará. Foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova, e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus grandes, para que não se mudasse a situação de Daniel." Daniel 6:16-17

 

Engana-se aquele que pensa que nunca haverão situações difíceis em sua vida! Mente para si mesmo aquele que diz que nunca mais passará por lutas e tribulações depois que aceitou a presença de Deus através de Cristo!

 

Vivemos uma contínua e ferrenha guerra espiritual enquanto vivemos nesse mundo. Lutas são travadas o tempo todo por causa da minha vida e da sua e situações inesperadas acontecem por conta disso. Vejam, por exemplo, o caso de Daniel: servia a Deus todos os dias em uma terra distante (pois nessa época o povo judeu estava em cativeiro), não se contaminou com os manjares do rei e negou servir aos deuses da Babilônia. Era reto em todos os seus caminhos, temia ao Senhor com sinceridade de coração. E ainda assim, foi lançado em uma cova de leões, justamente por causa de sua fé.

 

Por causa da fé somos lançados em covas de leões, pela causa de Cristo somos zombados e apontados. Vejam o que diz Paulo em Romanos 8:36: "Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro".

 

Todo cristão autêntico enfrenta lutas autênticas! Todo seguidor de Jesus será perseguido por causa de sua fé! Mas temos uma consolação maior do que tais lutas e perseguições, a qual está escrita em Daniel 6:21-22: "Então Daniel respondeu ao rei: Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achado em mim inocência diante dele. Também contra ti, ó rei, não cometi delito algum".

 

O Nosso Deus, a quem confiamos a nossa vida, fechará as bocas dos leões, manifestará a Sua Glória e nos livrará sempre de todo o mal.

 

"Não busco a Cristo para não ser perseguido, mas sou perseguido porque O busco".

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!