Ajudar seus Semelhantes

03-12-2010 09:12

"Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício." Provérbios 19:17

"Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido." Provérbios 11:24-25

 

A Bíblia nos apresenta, em vários momentos, princípios fundamentais para obtermos crescimento espiritual e até mesmo material. Leia atentamente os versículos citados acima e perceba o que o Senhor nos ensina através de Salomão: devemos ajudar nossos semelhantes! A pessoa que se compadece do pobre, aquele que é generoso e fiel com os outros também recebe em troca prosperidade e pode ser atendido em suas orações. Isto é uma regra bíblica, um preceito que deve ser observado e praticado por todo cristão!

 

É interessante observar que existem muitas pessoas no mundo, que não conhecem a Deus, mas que cumprem esse preceito, ajudando instituições de caridade, pobres carentes, crianças com câncer e outras organizações de ajuda humanitária e, por causa disso, prosperam e crescem, pois como está escrito: "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" Isaías 55:11.

 

Quem cumpre preceitos da Palavra, ainda que uma parte deles, receberá a recompensa daquilo que cumpriu! Imagine então o que receberá aquele que cumprir esse preceito: "Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para justiça e com a boca se faz confissão para a salvação" Romanos 10:9-10. Pense nisso!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!