A Herança dos Filhos de Deus

25-04-2011 13:05

"Se nós somos filhos, logo somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." Romanos 8:17

 

A Palavra de Deus é clara ao dizer que somos herdeiros do Senhor em Cristo Jesus. Isso porque todo aquele que confessa a Jesus como Único e Suficiente Senhor e Salvador, vivendo uma fé real, aplicando ao coração os ensinos bíblicos, torna-se também filho de Deus, com acesso ao Pai e direito à Sua herança.

 

Tal herança é revelada em Apocalipse 21:3-4: "E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Agora o tabernáculo de Deus está com os homens. Deus habitará com eles, e eles serão o seu povo, e o próprio Deus estará com eles, e será o seu Deus. Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas".

 

Contudo, antes de recebermos a recompensa, devemos atentar para as palavras de Paulo em Romanos 8:17: "... se é certo que com ele padecemos...". O que Paulo quis dizer com isso? Ele quis dizer que existem lutas e aflições pelo caminho.

 

Jesus padeceu, foi humilhado, sofreu, foi ferido, abandonado, injustiçado, crucificado e morto. E Ele mesmo disse: "Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se eles me perseguiram, também vos perseguirão. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa" João 15:20.

 

É por isso que existem tantas aflições, lutas, intrigas, mentiras, dores e lágrimas na vida de um cristão! Assim como houve perseguição na vida de Jesus, haverão lutas e perseguições na nossa vida. Contudo, devemos permanecer firmes, confiantes, de "cabeça erguida", pois Jesus também disse: "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Regozijai-vos e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós" Mateus 5:11-12.

 

Nossa herança é real, está firmada no céu e ladrão nenhum poderá roubá-la de nós.

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!