Símbolos, Marcas e Seus Significados

23-12-2010 12:14

Todos os dias são lançados no mercado nacional e internacional novas marcas de roupas, acessórios para o lar, veículos, produtos e bens industrializados de diferentes modelos e tamanhos. Estes produtos, geralmente, apresentam simbolismos que são usados para aflorar mais facilmente na memória sua utilidade e facilitam a propaganda e divulgação dos mesmos nos diversos meios de comunicação. Mas o que muita gente não sabe são seus significados, os quais, nem sempre, representam algo bom ou amável! Na verdade existem grandes conglomerados empresariais que, tendo feito pactos com espíritos imundos, vendem seus produtos e apresentam suas marcas em homenagens a tais espíritos.

 

Nesse estudo quero abordar o significado de alguns desses símbolos e marcas e, na medida do possível, explicar sua origem. Não pretendo esgotar esse assunto, pois isso seria praticamente impossível, mas espero deixar vocês alertas para tais simbolismos. Vamos começar...

 

Símbolo da Besta

 

Este número tem qualidades sagradas para os representantes da Nova Era e, por isso, é usado com a maior frequência possível por eles (segundo os ensinamentos de Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica).

 

 

Arco-íris

 

É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só em metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal", que é Lúcifer. Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala, governada por Lúcifer. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da aliança entre Deus e Noé, conforme está escrito em Gênesis 9:12-15: "E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne". Percebam a clara intenção de Satanás de roubar o significado dos símbolos criados por Deus, dando o seu próprio significado maligno!

 

Yin Yang

 

Representa o equilíbrio entre as forças contrárias: negativo e positivo, bem e mal, preto e branco. O bem e o mal são a mesma coisa, apenas representados por vibrações altas ou baixas. Assim a Nova Era afirma que Deus e Lúcifer se completam, pois as forças opostas são parte da mesma perspectiva divina. Vejam como a Bíblia contradiz totalmente o significado desse símbolo em II Coríntios 6:14-15: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?".

 

Fita entrelaçada sem fim

 

Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.

 

 

Borboleta

A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da Nova Era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era. A era antiga, segundo os adeptos da Nova Era, é a Era de Peixes (representada por Jesus Cristo), a qual se encerra e dá início a Era de Aquário (representada pela Nova Era e Satanás).

 

Signo de Lúcifer

 

Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de Satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.

 

 

 

Estrela de Davi em Círculo

 

É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.

 

 

 

 

Estrela de Davi com Seis Pontas (Entrelaçada)

 

Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito, o triângulo que aponta para baixo representa a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres que tendem a se divinizar cada vez mais. Percebam a heresia cometida por aqueles que criaram tal simbologia: estão representando a energia divina involuindo, ou seja, regredindo, perdendo poder enquanto que os homens ascendem, divinizando-se. Esse conceito é diabólico, pois foi exatamente assim que Satanás pensou, antes de sua queda, como está escrito em Isaías 14:13-15: "E tu dizias em teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo". Esse símbolo também se encontra, mascarado, na parte superior direita do verso da nota de 1 dólar americano.

 

Estrela de Cinco Pontas

 

As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significam o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo. Alguns conjuntos musicais de "Rock" adoram este símbolo para garantir sucesso.

 

 

 Chifre

 

Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo, entre outros). Contudo nós sabemos que para nada servem os amuletos contra o diabo, pois isso é uma fábula (mentira, ilusão - veja https://www.dicionarioweb.com.br/fabula.html). Por isso também alertou Paulo em II Timóteo 4:3-4: "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas".

 

 Mão Chifrada

 

Usada por artistas ligados à música (principalmente Rock) e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.

 

 

 

Cruz Virada para Baixo

 

Usada por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus. Usada também em rituais satânicos.

 

 

 

SS

 

Usado por grupos nazistas, grupos de Rock e também em roupas, broches, tatuagens, entre outros. Simboliza o louvor e invocação de Satanás.

 

 

 

Raio

 

É o reconhecimento do poderio de Satanás e a disposição de estar a seu serviço. Certamente foi inspirado na Bíblia, pois Jesus Cristo disse em Lucas 10:18: "E disse-lhes: Eu vi a Satanás, como raio, cair do céu". Isso mostra como o inimigo tenta usar a Palavra em seu próprio favor.

 

 

Besouro

 

Símbolo representativo de que a pessoa que o usa tem poder dentro do satanismo.

 

 

 

 

Lua-Estrela

 

Usado em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos. Representa também a Astrologia, uma nova dimensão cósmica que o homem deve buscar, interagindo com o universo. É utilizado por feiticeiros há vários anos. Em outro contexto é o símbolo representativo do Islamismo.

 

 

 Pirâmide

 

É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.

 

 

 

Olho de Lúcifer

 

Simboliza o olhar de Satanás sobre as finanças do mundo. Este símbolo também se encontra presente na nota de 1 dólar americano.

 

 

 

 

 Cruz Suástica

 

Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda Guerra Mundial. É conhecido também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.

 

Anarquia

 

O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal. Usado em camisetas, camisas e até mesmo em automóveis.

 

 

Cruz Satânica ou Cruz da Confusão

 

O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.

 

 

 

 

Cruz de Cabeça para Baixo

 

É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira paz" sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo representa a igreja de Satanás nos Estados Unidos.

 

Urano

 

Amor a natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "lado feminino de Deus".

 

 

 

Unicórnio

 

É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, fornicacionismo, sexo grupal, entre outros.

 

 

 

Cruz com Laço

 

Simboliza o desprezo da virgindade e a troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, entre outros.

 

 

Casal Transpessoal

 

Símbolo do fim do casamento representado pela letra Ômega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros. Notem mais uma vez a tentativa do diabo de deturpar a Palavra de Deus, pois em Apocalipse 1:8 Jesus disse: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso".

 

Pomba com Ramo

 

Simboliza a paz a qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes (representativas de Cristo) sequem para dar lugar à Nova Era.

 

 

 

Cabeça de Bode

 

É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus - Jesus.

 

 

 

 

Mancha

 

Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue usada com propósito de zombar do sangue redentor de Jesus.

 

 

 

Netuno

 

Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya, o "Novo Messias".

 

 

 

Plutão

 

Simboliza a união planetária, construção da "Aldeia Global". É o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal" dentro do movimento Nova Era.

 

 

 

Olho de Lúcifer

 

Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de Satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).

 

 

 

Em Construção...