Os Pensamentos de Deus

30-03-2011 23:22

"Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:8-9

 

A Palavra do Senhor nos ensina como é importante para o homem sujeitar-se à vontade de Deus. As Sagradas Escrituras dizem que os nossos pensamentos não são como os pensamentos do Senhor, nem mesmo os nossos caminhos. O que Deus tem para nós é muito melhor.

 

Talvez alguns que estão lendo isso se perguntem: "Mas como eu posso ter certeza disso? Por que os pensamentos de Deus são maiores do que os meus?"

 

A resposta para isso é simples: Deus não é limitado a tempo e espaço como nós. Ele é eterno, nós somos mortais. Ele é imutável e vive fora dos limites do tempo, enxergando a eternidade inteira de uma só vez. Enquanto o nosso foco está no tempo presente, nas soluções imediatas de nossos problemas, o Senhor está olhando lá na frente, visando a eternidade e a herança incontaminada, incorruptível, perfeita e sublime que tem para nós, junto Dele, no Céu.

 

Por isso a Palavra chama de bem aventurado todo aquele que se sujeita à Sua Vontade, como está escrito no Salmo 128:1-2: "Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Comerás do trabalho de suas mãos, feliz serás, e te irá bem".

 

Sujeite-se a Deus, apegue-se a Ele através de Jesus Cristo. Certamente Ele tem pensamentos melhores e maiores para você!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!