O Segredo da Grandeza: A Humildade

21-04-2011 12:10

"Então Jesus, chamando-os a si, disse: Bem sabeis que os governadores dos gentios os dominam e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós. Pelo contrário, todo aquele que, entre vós, quiser tornar-se grande, seja vosso servo, e quem dentre vós quiser ser o primeiro, seja vosso escravo - tal como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." Mateus 20:25-28

 

Nunca houve, em toda a história da humanidade, alguém maior e mais sábio do que Jesus Cristo, o próprio Filho de Deus em forma humana. E Ele, usando sua própria vida como exemplo, deixou escrito o segredo fundamental da grandeza e do sucesso: a humildade.

 

A Palavra do Senhor diz que: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" Tiago 4:6 e também que "quem a si mesmo se exaltar será humilhado, e quem a si mesmo se humilhar será exaltado" Mateus 23:12.

 

Ter um crescimento real e sadio, em todas as áreas da vida, é precedido pela obediência a esse ensino. O humilde em Cristo sempre conseguirá obter o favor de Deus.

 

Por esta razão, se você almeja crescer, prosperar, ser feliz e agradar ao Senhor, haja como Ele agiu, obedecendo ao Pai em tudo, sujeitando-se à Sua vontade, diminuindo-se a si próprio para que o poder de Deus seja exaltado em você.

 

Sirva ao seu próximo, ajudando-o em suas necessidades, ouvindo-o e dando conselhos pautados na Palavra de Deus. Existem muitas pessoas precisando desse ombro amigo. O verdadeiro humilde é aquele que se coloca na posição de servo, esvaziando-se de suas próprias necessidades para estender a mão ao aflito.

 

"Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar" I Coríntios 10:33.

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!