Não se Isole!!!

19-11-2010 14:46

"Aquele que se isola busca o seu próprio desejo; insurge-se contra toda sabedoria." Provérbios 18:1
"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante." Eclesiastes 4:9-10
 
O homem é um ser social criado por Deus e, desta forma, deve manter relacionamento com outras pessoas. O desenvolvimento intelectual e psicológico do homem está intimamente ligado a sua interação com outras pessoas desde o nascimento. Os grupos sociais são importantes para o bem-estar e crescimento humano normal. Manter relações de amizade, trocar experiências, ouvir e ser ouvido por outras pessoas ajudam no equilíbrio das emoções e podem proporcionar saídas quando estamos em aperto e dificuldades.
 
Nenhuma pessoa foi criada nesse mundo para viver só. O próprio Deus, ao formar Adão do pó da terra, disse em Gênesis 2:18: "... Não é bom que o homem esteja só...". Daniel, quando se viu em dificuldades no cativeiro da Babilônia, juntou-se com mais três amigos e decidiram não se contaminar com os manjares do rei. Jesus Cristo, ao enviar os discípulos para evangelizar as cidades e aldeias de Israel os enviou de dois em dois (Marcos 6:7) para que não estivessem sozinhos caso surgissem dificuldades. E o próprio rei Salomão, um dos mais sábios reis da história de Israel, disse que todos os que se isolam "... insurgem-se contra toda sabedoria", pois "Melhor é serem dois do que um...".
 
Nem mesmo Jesus andava sozinho, mas os seus doze discípulos estavam sempre ao seu lado. Não permita que o diabo roube de você a alegria de ter bons amigos e relacionamentos com pessoas boas e fiéis. Ore e peça para que o Senhor aproxime de você pessoas com boa índole, tementes a Palavra e que possam tornar-se excelentes companhias nos momentos de lutas e adversidades. Você tem muito a aprender com outras pessoas e, certamente, muito para ensinar para elas.
 
Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!