Mude seu Olhar

27-04-2013 08:40

"Elevo os meus olhos para os montes, de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra." Salmo 121:1-2

 

Fixar o olhar sobre um problema nunca traz a solução. Quando focamos as lutas e adversidades, limitamos nossa visão total e nos restringimos à situação, não vendo nada mais em volta. Por causa disso existem muitas pessoas deprimidas e fracas, que não conseguem, mesmo em questões simples, encontrar as respostas.

 

O salmista do Salmo 121, quando passou por dificuldades, não ficou limitado ao problema, mas tomou uma atitude simples: deslocou seu olhar para cima, para os montes, na direção do Trono de Deus! Imediatamente a essa ação, seus horizontes foram alargados e ele não teve dúvidas, declarando: "O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra" Salmo 121:2.

 

Quando mudamos nosso olhar, mudamos a nossa própria história! Antes de ir para qualquer lugar primeiro viramos o rosto e olhamos o caminho. Assim também é em todos os demais aspectos da vida. Quando Pedro e João íam para o templo, encontraram um coxo de nascença assentado à porta e, antes de o curarem, disseram-lhe: "Olha para nós" Atos 3:4, ou seja, levante o seu olhar, tire sua visão do problema!

 

Façamos como o salmista e o coxo de nascença: levantemos nossas cabeças, ergamos nossos olhos, olhemos para o Trono Branco e Aquele que está assentado sobre o Trono também olhará para nós e nos abençoará em Cristo Jesus!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!