Deus Está Chamando Você

30-12-2011 12:55

"Vede, o Senhor esvazia a terra e a desola, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores. O que suceder ao povo, sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao que recebe usura, como ao que paga usura. A terra está contaminada por causa dos seus moradores; desobedeceram às leis, mudaram os estatutos, e quebraram a aliança eterna." Isaías 24:1,2,5

 

A Palavra de Deus, apesar de existir há milhares de anos, continua sempre atualizada! Esta passagem do livro do profeta Isaías foi escrita por volta de 712 a.C. e relata o que acontecerá com a Terra por causa das transgressões dos homens. A falta de obediência às leis (tanto de Deus quanto humana), as mudanças em regras há milhares de anos estabelecidas (quem lê, entenda), a falta de amor, de misericórdia, de bondade, entre tantas outras coisas que temos visto nos tempos modernos está conduzindo o mundo para o primeiro versículo citado: "Vede, o Senhor esvazia a terra e a desola, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores".

 

Quantos terremotos aconteceram no mundo nos últimos anos? Quantos tornados e furacões foram noticiados pela mídia? Quantas doenças e pestes novas surgiram somente nos últimos 20 anos? Quantas tempestades e inundações fizeram famílias inteiras perderem tudo?

 

Jesus Cristo também alerta os discípulos acerca de tais acontecimentos em Mateus 24:6-7: "Ouvireis de guerras e rumores de guerras, mas cuidado para não vos alarmardes. Tais coisas devem acontecer, mas ainda não é o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes, pestes e terremotos em vários lugares".

 

Mas por que acontece tudo isso? Deus está tentando chamar a nossa atenção para Ele. Tudo o que está acontecendo são como as badaladas de um sino para que as pessoas "despertem" do sono espiritual e enxerguem por qual caminho devem seguir. A vontade do Senhor é salvar a todos, porém Ele não pode escolher por nenhum de nós. A escolha cabe a mim e a você! Estas são como as últimas tentativas de um Pai para educar e endireitar seus filhos.

 

Deixe Deus mudar a sua história! Ele quer te dar vida, salvação e paz. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" Isaías 55:6.

 

"Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade" I Timóteo 2:3-4.

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!