Desprenda-se do seu passado

19-11-2010 14:21

"...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13-14.

 

 O apóstolo Paulo, ao escrever a carta aos Filipenses, ensina-nos um conceito muito interessante e importante: esquecer-se das coisas do passado, seguir em frente. Existem pessoas que, devido a uma decepção que sofreram, ficam presas no passado, amarguradas com situações e questões que já ocorreram há tempos e que deveriam ter sido superadas. Com isso não conseguem dar rumo a suas vidas, retendo as pessoas e situações em seu coração. A falta de perdão e a amargura afetam a vida emocional, psicológica e física do ser humano, sendo até mesmo comprovado cientificamente (a amargura aumenta a probabilidade da pessoa contrair doenças sérias, entre as quais câncer, úlceras, gastrites, problemas cardíacos, dores de cabeça constantes, artrites...).

 

Por essa razão Deus, em sua infinita sabedoria, através de Seu Filho Jesus Cristo, ensina que devemos "Amar os nossos inimigos, fazer o bem aos que nos aborrecem, bendizer aos que nos maldizem e orar pelos que nos caluniam" Lucas 6:27-28.

 

O Senhor deseja que tenhamos uma vida plena, cheia de alegria, paz e saúde e a forma de alcançarmos isso é através do perdão e seguindo em frente. Deixe a tristeza e o sofrimento para trás, olhe para frente. Lembre-se que o seu futuro ainda está intacto e com a ajuda de Deus sua vida será repleta de vitória e de conquistas!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus!