Amigo do Mundo ou de Deus?

01-10-2012 23:52

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade com Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" Tiago 4:4

 

Para Deus não existem dois caminhos certos. A Palavra de Deus diz que "o Espírito que ele fez habitar em nós tem intenso ciúme" Tiago 4:5. Isso significa que o Senhor não aceita dividir a atenção e o cuidado das pessoas com nenhum outro deus, tampouco com o sistema dominado pelo diabo, ao que a Bíblia chama de "mundo".

 

As Sagradas Escrituras dizem claramente que "a amizade do mundo é inimizade com Deus". Desta maneira devemos observar muito bem nosso procedimento em toda e qualquer situação. Devemos refletir dia após dia se a nossa conduta e maneira de viver estão condizentes com a fé que temos, se os relacionamentos que desenvolvemos estão acrescentando algo positivo à nossa caminhada com Cristo ou se estão servindo para provocar o ciúme do Senhor a nosso respeito.

 

Jesus, ao tratar da exclusividade que Deus exige de cada um de seus filhos, disse em Mateus 7:13-14: "Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram". O caminho largo permite às pessoas levarem suas bagagens com tranquilidade, bagagens de costumes, manias, complexos, religiosidade, pornografia e coisas terríveis, enquanto que o caminho estreito, por ser bem apertado, obriga as pessoas a deixarem todas estas bagagens do mundo para trás.

 

Ser amigo de Deus é ser separado do mundo, mesmo estando no mundo. Manter essa separação é de fundamental importância para conservar a fé e desfrutar da companhia do Senhor.

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!