A Queda do Homem

16-05-2011 11:35

"Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre todas as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. E disse Deus ainda: Tenho-vos dado todas as ervas que produzem semente, e se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dá semente. Ser-vos-ão para mantimento." Gênesis 1:28-29

 

Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. O propósito do Senhor ao criar o homem era ter um relacionamento íntimo com ele, assim como um Pai tem um relacionamento íntimo de carinho, amor e bondade para com seus filhos. Quando o homem foi colocado no jardim do Éden, Deus disse para ele dominar sobre os demais seres viventes, até mesmo as plantas, as quais o homem devia cuidar, como está escrito em Gênesis 2:15: "O Senhor Deus tomou o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar".

 

Contudo, quando Satanás engana Adão e Eva, fazendo-os comer do fruto do conhecimento do bem e do mal, principia um processo ao qual chamamos de Queda do Homem, o qual continua até nos dias atuais...

 

Percebam meus amados irmãos e amigos como o diabo é sujo e inverte a ordem das coisas que Deus Nosso Senhor criou: o ser humano foi feito para dominar sobre os demais seres criados, tanto animais como plantas, conforme está escrito no texto de abertura desse ensino. Como então é possível que o homem seja dominado pelas plantas? E é exatamente isso que temos visto no mundo moderno.

 

Quantos milhões e milhões de seres humanos são dominados pela bebida, que é feita de cana-de-açúcar ou da fermentação de outras plantas! Quantos outros milhões são dominados pelas drogas, seja maconha, cocaína ou tantas outras que também são feitas a partir de folhas de plantas, tendo suas vidas destruídas por aquilo que Deus deu autoridade ao homem para dominar.

 

Quantos milhões morrem todos os anos, vítimas do cigarro, feito a partir de outra planta, chamada tabaco. Ao se afastar do Criador, o homem perdeu a sua autoridade, o seu domínio e passou a ser dominado por aquilo que deveria dominar.

 

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por Nosso Senhor Jesus Cristo! Em Jesus, toda a autoridade do homem lhe é restituída, o poder passa novamente para as mãos daquele que tem fé em Cristo e tomamos novamente a posição de Filhos de Deus e de domínio sobre as coisas criadas por Deus.

 

Se você está sendo dominado pelo vício, se as plantas citadas aqui estão destruindo a sua vida, a sua família e a sua história, saiba que Jesus tem poder para te dar, e que Ele está com as mãos estendidas para devolver a você o controle sobre a sua história e a alegria que você perdeu.

 

Entregue sua vida a Cristo, Ele tem o melhor para todos nós!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!