A Importância de Conversar com Deus

02-09-2013 14:49

"E já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, e não desmaies quando por ele fores repreendido, porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a todo o que recebe por filho" Hebreus 12:5-6.

 

Conversar com Deus todos os dias é extremamente importante! Quando oramos, não devemos simplesmente pedir, agradecer e concluir rapidamente a oração para realizarmos outros afazeres no dia, mas precisamos dar ao Senhor a oportunidade de também falar conosco!

 

A oração de um cristão deve ser uma conversa com o Senhor! Ele sempre nos escuta, mas também deseja falar aos nossos corações e pode fazer isso de diversas maneiras:

 

- Dando-nos conforto e consolo ao permitir que sintamos a Sua presença;
- Seu Espírito falando ao nosso espírito enquanto oramos ou depois de concluirmos;
- Pela Palavra, quando pedimos a Ele para falar e abrimos a Bíblia dispostos a ouvir a Sua instrução.

 

Quando conversamos com nosso Pai, devemos estar dispostos a ouví-Lo, a sermos repreendidos ou exortados quando necessário, aceitando sua repreensão e direção. Ao nos submetermos à sua direção, estamos confirmando que cremos Nele e queremos intimidade maior com Ele. Deus, por sua vez, também se deixará encontrar cada vez mais por nós!

 

Torne suas orações diálogos, não monólogos! Ouça a Deus e não queira somente ser ouvido por Ele! Fale com Ele, mas escute-O duas vezes mais! Ele tem muitas coisas a revelar a todos nós!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!