A Importância da Família

13-06-2011 13:32

A família é a primeira unidade socializadora do ser humano. Através dela, as crianças aprendem os primeiros passos para viver em sociedade: conceitos de certo e errado, respeito, paciência, obediência, honestidade, entre outros. Da família os jovens tiram a maioria das impressões e exemplos que, provavelmente, carregarão por toda a vida. Ela é uma ferramenta importantíssima para a formação do caráter e desenvolvimento social.

 

Devido a esta importância, o diabo tem lutado com todas as forças para impedir a continuidade da família ou, se possível, mudar o significado dela. A Bíblia diz que a família é obra de Deus, conforme está escrito em Gênesis 1:27-28a: "Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos".

 

Segundo a ótica divina, a família principia com a união de um homem com sua mulher - Gênesis 2:24: "Portanto deixará o homem a seu pai e sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne". Depois tem crescimento com o nascimento de filhos e filhas, os quais herdarão traços de aparência e personalidade de seus pais. Por fim os filhos e filhas crescerão e também buscarão unir-se em matrimônio, constituindo suas próprias famílias...

 

Qualquer coisa diferente desse modelo não representa família, desajusta a sociedade e tem por objetivo modificar a própria criação de Deus. Destruindo-se a base de um edifício, arruina-se todo o resto, ele ficará inabitado. Destruindo-se a base da sociedade, estamos condenando a nós mesmos.

 

Pensem nisso!

 

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!