Deixe seus comentários, críticas e sugestões aqui

Vinho na santa ceia

Data: 25-08-2015 | De: Dirceu

Havia também na época da igreja primitiva aqueles que não sabiam se conter e comiam e bebiam em demasia causando transtornos junto aos irmãos. Deve ser por isso que os pastores de hoje dão suquinho aos fiéis ao invés de vinho de verdade, preferem incorrer em um erro que passar pelos mesmos apuros que passaram a igreja primitiva: 1Coríntios 11:21 – “Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.”

Re:Vinho na santa ceia

Data: 25-08-2015 | De: Fernando Siqueira

Dirceu, a Paz do Senhor Jesus seja contigo. É realmente uma pena que discussões como essas ainda precisem ser levantadas sobre assuntos tão claros nas Sagradas Escrituras, mas vamos lá... Em Êxodo 13 está claro que o fermento, ou fermentado, não poderia existir nem sequer nos arredores da nação, quando na época da páscoa. Se não poderia existir nem nos arredores, muito menos dentro da casa onde se celebrava a Páscoa. Sendo a Santa Ceia uma festa originada a partir da Páscoa, percebe-se que o vinho não poderia ser fermentado, pois quebraria a regra da Páscoa, estabelecida há séculos atrás, e Cristo não faria com que a última Páscoa, a qual Ele transformava na celebração da Santa Ceia, fosse diferente. Com relação ao versículo citado de I Coríntios 11, o termo embriaga-se, do latim "ebrius", significa contaminado, intoxicado ou bêbado, mas significa também saturado (cheio em demasia, não necessariamente de álcool). Assim uma pessoa que tivesse bebido refrigerante ou suco de laranja demais poderia dizer que estava "ebrius", ou seja, saturado, cheio, sem significar propriamente o que o termo significa nos tempos atuais.

Vinho

Data: 25-08-2015 | De: Dirceu

É clara a afirmação que depois que todos já estavam bêbados o dono da festa serviria o vinho ruim. Nem precisa de muita hermenêutica para interpretar, a pergunta é: Por que Jesus transformaria a água em vinho alcoólico se você dissera que a erro de interpretação que foi passado do hebreu para o grego e subsequentemente para a nossa língua. João é explícito em afirmar que serviam bebidas alcoólicas a festa: "Então chamou o noivo e disse: "Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora".
(João 2:10)

Fe

Data: 07-06-2015 | De: Danilo

Boa tarde pastor meu nome e danilo MT bacana sou BP tbm gostei MT de ouvir essa palavra ajuda mais nois a se edificar que bom pastor me add ZP 041 97209064 BP danilo

Agradecimento

Data: 09-04-2015 | De: Sidineia

A paz. Irmão Li algumas são maravilhosos os estudos, gostei da Serpente de Bronze e o que fala da prosperidade. Que o Senhor continue ti usando e nos ajudando com seus estudos. Deus abençoe.

Re:Agradecimento

Data: 28-04-2015 | De: Fernando Siqueira

Obrigado Sidineia. Fico muito feliz em ajudar a propagar a Palavra do Senhor e por saber que estes estudos estão proporcionando maior Conhecimento do Senhor e Sua Palavra. Que Deus te abençoe em Nome de Jesus Cristo!

Homem de Deus

Data: 05-06-2014 | De: Valeria Pires

Li tua palavra sobre Neemias, sei que Deus falou atraves de suas palavras, Deus continue te abençoando grandemente.

Re:Homem de Deus

Data: 20-06-2014 | De: Fernando Siqueira

Graça e Paz! Amém minha irmã, que esta palavra possa ter lhe ajudado em suas necessidades.
Que Deus te abençoe em Nome de Jesus Cristo!

Re:Homem de Deus

Data: 26-03-2015 | De: Cristhina Costa

Olá pessoal, Graça e paz !!!!

Amei todas as postagens, gostaria de pedir aos administradores para que não parasem com este site, pois vocês realmente vão ser tremendamente abençoados e abençoaram as pessoas. Grata desde já, Um forte abraço. Deus abençoe. :)

minhas considerações

Data: 30-10-2013 | De: michael santos

Nobre irmão graça e paz ! gostaria de manifestar minha admiração por sua instrumentalidade consernente o estudo sistemático das sagradas letras tive o prazer de conhecer hoje o dom de Deus que esta sobre a sua vida um forte abraço!

<< 1 | 2 | 3 >>

Novo comentário